O tempo passa e a vida nos ensina.
A dores nos qualificam e então a experiência faz sua morada em nós.
Percebemos um dia que buscávamos o amor no sexo...e pouco amor encontrávamos.
Percebemos um dia que buscávamos o sexo pelo prazer, pelo auto-afirmação, pelo domínio, pela vã segurança proporcionada ao nosso castelo do ego perdido.
Sabemos que um dos exercícios mais árduos a vencer, é a força dos impulsos sexuais, pelo sexo na busca pelo outro, que está em nós mesmos.
Percebemos que enfrentando os desejos, avaliamos se o aprendizado se fez presente e nos moldou as estruturas mais íntimas para o continuo prazer num todo.
Percebemos quão podemos direcionar em todos os pontos da vida a imensurável energia sexual e sermos plenamente felizes e completos
Percebemos que queremos amar...ser amado...é isso não é sexo....queremos o abraço..queremos o carinho...queremos o afeto...queremos o toque...queremos a gentileza.....queremos o amor em suas infinitas expressões....o sexo pleno é consequência e construção do seres sensíveis.
Percebemos que quando recusamos o simples ato sexual, optamos pelo alimento das almas...a doçura divina do amor maior.
E o amor pode ser manifesto em tudo, em todos...só não pode ser exigido, imposto, trocado...buscado em sensações....
Quando percebermos isso, estaremos no caminho do domínio das energias sexuais...e a sexualidade abrangera todo o ser biopsíquico...envolvendo todas as criaturas.
Então nesse momento estaremos prontos para sermos amados em sua essência...e principalmente, a amar o outro...pois realmente estamos nos amando primeiro.
Ricardo Ribeiro
"Que o Sagrado que habita em ti Revele-se, manifestando-se em Ti e em todo o Universo."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
PESQUISAR NO BLOG
AMIGOS
QUEM SOU EU

- Ricardo Dih Ribeiro
- "Quando descobrires os segredos que estão nas profundezas do teu ser, conhecerás o seu destino e quando despertares os teus potenciais iniciará sua jornada"
Um comentário:
Amei esse texto!
Vem de encontro aos meus pensamentos.
Beijos...
Postar um comentário