quinta-feira, 19 de maio de 2011

QUANDO EU PARTIR . . . EU ESTAREI MAIS PERTO DE VOCÊ.


Quando meu corpo estiver deitado…..não adianta mais ir ao meu encontro pois não estarei mais ali, estarei agora num breve e suave pensamento quando sentir uma brisa leve no teu rosto.

Quando eu estiver imóvel….já será tarde demais para sairmos juntos, pois agora eu já parti,  mas me convide que te encontrarei em teus sonhos.

Quando as suas lágrimas caírem……pare, muitas das minhas já caíram, agora nesse instante preciso de toda a alegria que existe dentro de você, preciso do seu sorriso.

Quando se revoltar contra tudo e contra todos…..acalma-se,  não há culpados e inocentes, há apenas responsáveis, e as oportunidades não foram perdidas, apenas aproveitadas de forma diferente.

Quando o sentido da vida se perder…….continua a caminhar,  pois na verdade eu não era o sentido da sua vida…..eu apenas estava  caminhando ao teu lado quando nos encontramos.

Quando sentir a saudade tocar seu coração e lembrar-se do calor do meu toque…vá na direção do próximo….e tenha certeza que estarei ali, de forma diferente….mas estarei.

Quando desistir de caminhar por não me encontrar ao seu lado,  outras pessoas como você esperam para caminhar juntas…aproximem-se, vejam e sintam que a cor e a vida não estava em mim…mas no caminho.

Quando sentir-se só, lembre-se estarei mais perto de você, pois talvez agora possa sentir a verdadeira essência da vida…O AMOR…e o quanto eu te amei e ainda te amo.

(Ricardo Ribeiro, texto inspirado numa frase da Marilda “ quando eu morrer não chore em cima do meu corpo…pois ele não mais me pertence e eu não estarei mais ali.)

18 comentários:

Rosely disse...

Só uma palavra define esse texto ...Perfeito !!!!

Ricardo Dih Ribeiro disse...

Obrigado pelas suas palavras Rosely..abraços

Anônimo disse...

Quando sentir a saudade tocar seu coração e lembrar-se calor do meu toque…vá na direção do próximo….e tenha certeza estarei ali, de forma diferente….mas estarei.

Júlia disse...

Realmente pai, seu texto ficou fabuloso. Eu adorei e chorei no final também!

rosana.f.souza disse...

Viver o amor é bom demais...

Ricardo Dih Ribeiro disse...

Que bom que sentiu o texto filha....viva a essência da vida então.

Ricardo Dih Ribeiro disse...

Obrigado Rosana...abraços

Anônimo disse...

TBM CHOREI, DESDE O INÍCIO!

TEXTO MARAVILHOSO... LINDO DEMAIS!

Ricardo Dih Ribeiro disse...

obrigado

Analizzare - Formação em psicanálise disse...

Ricardo

Simplesmente brilhante.
Vou divulgar no meu blog este seu trabalho.
Um abraço amigo

Ricardo Dih Ribeiro disse...

obrigado João Anntonio..suas palavras são de grande incentivo meu amigo...abraços

Kátia Cristiane Canfora Silveira disse...

Este texto nos leva a uma reflexão sobre desfrutar o amor dos familiares e amigos enquanto estão entre nós...

Ricardo Dih Ribeiro disse...

Exatamente Kátia, devemos viver o momento. abraços

Marcia lyrio. disse...

emocionante,muito tocante...PERFEITO!!!

Ricardo Dih Ribeiro disse...

Obrigado Marcia, bjs

Rodrigo Costa disse...

Grande Ricardo se vc sobesse o quanto me ajudou... sou eternamente grato por te conhecer e te afirmo que hoje sigo o fluxo da vida sempre!! Grande Abraço e espero que sua vizinha de consultório tenha encontrado paz também!! rsrs

Rodrigo Costa disse...

Ricardo quero deixar aqui meu agradecimento pela ajuda prestada, atualmente estou sendo parte do rio da vida e continuo me adaptando todo novo dia. Grande Abraço e espero que sua vizinhas de consultório tenha terminado a reforma e tenha marcado uma consulta com você! rs

Ricardo Dih Ribeiro disse...

Grande amigo Rodrigo...fico feliz por você, muito feliz mesmo. um grande e forte abraço.....quanto a reforma acabou sim...mas ainda não marcaram a terapia.....tudo tem sua hora...

PESQUISAR NO BLOG

AMIGOS

QUEM SOU EU

Minha foto
"Quando descobrires os segredos que estão nas profundezas do teu ser, conhecerás o seu destino e quando despertares os teus potenciais iniciará sua jornada"