Minha religião é a religião sem nome, das mulheres e homens de um Deus Orfão.
Um Deus sem definição, um Deus sem pátria, um Deus sem nome, mas ao mesmo tempo contêm todos os nomes adotados.
Meu Deus é um Deus cigano como o vento, um vento que sopra aqui… um vento que sopra acolá. É como o céu em dia de chuva, é como o céu em dia de sol.
Meu Deus é a noite mais escura e mais estrelada que já vislumbrei, e o entardecer mais encantador que pelos meus olhos já beijei.
Meu Deus é como o ar que me envolve e mantém vivo, e como o amanhecer me convidando a viver o mais lindo dia.
Meu Deus é como o trigo e o calor que me protege e fortalece.
Sempre nos encontramos num local construído com materiais tirado do meu próprio coração...nesse momento sou eu e "Ele"
As vezes o recebo com grandiosidade, as vezes com simplicidade, e muitas vezes num local não tão agradável assim…..mas o curioso é que “Ele” sempre vem…..não importa como eu esteja..."Ele" sempre me aceita....e o mais incrível ainda é que “Ele” sempre chega antes de mim, parece que sempre esteve lá…..na verdade você sempre está comigo.
Não entrego a “Ele” o meu Dízimo, pois já sou sua obra. então faço dos Dízimos as minha palavras, os meus ouvidos, os meus pensamentos, as minhas ações e o que me é mais caro...o meu tempo de estadia nesta terra tão próxima e tão distante, que te dou junto a ti agora.
Minha oração são meus olhos, minhas mãos e meus braços na sua direção e na direção do meu eu.
Minha religião é a religião sem nome, mas ao mesmo tempo tem todos os nomes………..dos Pedros, dos Josés, das Marias…..meu religião tem meu nome…minha religião tem o seu nome.
-Agora olhe nos meus olhos e me diga como você se chama? e ouça-me……..minha religião sou EU, minha religião é VOCÊ. (Ricardo Ribeiro)
“Permanecei em mim eu eu permanecerei em vós” João 15.4
Nenhum comentário:
Postar um comentário