Hoje abri o olhos da alma e refleti, e decidi acordar e despertar para a vida.
Peço a mim mesma e ouço as minhas próprias palavras, coisas que levei muito tempo para aprender. Mas aprendi, que não devo esperar de ninguem para me ouvir.....além de mim mesma.
Que meus olhos percebam que meu corpo representa tudo que preciso, para avançar e vencer as minhas limitações e que não preciso seguir um modelo futil, inútil e fugaz de beleza, mas que eu brilhe pela minha essência de ser uma mulher de verdade.
Que eu possa ser autêntica, sincera e verdadeira, não somente com as pessoas...mas comigo mesma.............rir quando quiser rir...chorar quando quiser chorar....calar quando quiser me calar...e falar o que penso quando quiser falar...pois nada e ninguem poderá impedir esse meu direito.
Que eu saiba falar sim, quando quiser falar sim...e falar não...apenas não..quando realmente não quiser algo em minha vida, pois não sou obrigada aceitar e dar satisfação de tudo e para todos......tenho esse direito e aprendo cada vez mais com isso.
Que a cada segundo eu tenha consciência do que quero e não quero...do que gosto e do que não gosto...do que não sou...mas sim como estou......do que represento para mim mesma...e nesse processo encontrar o caminho de volta para a minha essência.
Que eu possa ser eu mesma sempre...e encontre pelo caminho que passar pessoas que também são elas mesmas, e possamos compartilhar experiências e caminhar juntas...mas cada um em seu próprio caminho, lado a lado se respeitando como individualidade.
Que eu sinta a felicidade, e do que eu possa ter, seja fruto das minhas conquistas, e que essas conquistas contribua para minha evolução, pois sendo eu mesma...mesmo que aparentemente perca algo, coisas, pessoas, na verdade nada será tirado de mim...pois me pertenço.
Que eu sinta a fé...que eu sinta a esperança...que eu sinta a coragem.....que eu sinta o Amor pulsar nas minhas veias...e então desta forma eu possa compartilhar a fé, a esperança, a coragem e o Amor com meu próximo......pois aprendi a me amar primeiro.
Que a cada manhã em meu despertar, ao encher meus pulmões de ar eu diga...eu me amo e me aceito..e tudo posso com fé e amor no coração...hoje mais uma vez...posso ser eu mesma.
Que eu não espere nada de ninguem....mas busque e encontre sempre em mim mesma..o que um dia procurei fora de mim e principalmente nos outros...e sei que seguirei minha jornada aqui na Terra, sempre segura e convicta dos meus passos e meus atos.
Que o sorriso nasça em meus lábios como o ar que eu respiro....simples, suave e constante....simplesmente essencial a minha vida.... e sorrindo para mim mesma...saberei que me aceito e aceito a vida.
Que eu sinta que sou o melhor projeto que o universo criou...pois sou mulher...a fonte da vida....a fonte do amor...pois sou única.....não há ninguem igual a mim.......não haverá nunca ninguem igual a mim.......
.......não sou mais um passado inconsciente.....não sou mais um futuro inacessível.....sou EU MESMA...sou o presente.....de uma FORÇA INFINITA....sou a criação Divina, sou um início....sou o meio..sou o fim....um caminho e uma passagem para outras vidas.....sou sua inspiração.....sou a Vida em sua vida...sou uma Mulher.
Ricardo Ribeiro - Psicanalista
"Que o Sagrado que habita em ti Revele-se, manifestando-se em Ti e em todo o Universo."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
PESQUISAR NO BLOG
AMIGOS
QUEM SOU EU

- Ricardo Dih Ribeiro
- "Quando descobrires os segredos que estão nas profundezas do teu ser, conhecerás o seu destino e quando despertares os teus potenciais iniciará sua jornada"
6 comentários:
Ricardo
Se estar presente tem a ver com o existencialismo, o ser presente tem alguma conotação com um passado, tornado inconsciente.
E porque estamos, e nos incomodamos em estar, não será por um desejo de estar, mas antes produzido por um desejo de não estar, que não sabemos bem de onde vem.
Gostei do post.
Um abraço
muito bom!
Ricardo, me sinto honrada com sua Maravilhosa homenagem a Mulher, amigo não existe palavras que possa agradecer por tão bela e verdadeira homenagem que dedica a todas as Mulheres !
Só lhe digo: Deus continue brilhando em sua mente e coração, grande abraço e bjs de paz e luz nessa excelente pessoa que é " VOCÊ "
Puts! Sem Palavras! Somente: GRATA
PAZ!
Linda...linda...linda...essa sou EU AGORA! "Uma Mulher...por Ela Mesma"
Ricardo,você tem uma sensibilidade DIVINA!
No início do meu processo de reconstrução,escrevia algumas palavras, uma forma de por pra fora rsrs e abandonar tudo que era preciso e a que mais gosto chama "RAÇA"...aqui um pedacinho , ok
...Preciso parar,preciso chorar
É necessário a mim pensar e sentir.Fundir o que nunca deveria ter se quebrado.Ser uma só, A Mãe, o Pai, a Filha e Espírito...Santo, pois,todo o meu ser é DELE!
Quero saúde na alma, no corpo e no coração. Porque a vida só tem Graça e Raça se for vivida com PAIXÂO! SIM! compaixão com todas as meninas sem raça para que um dia o SOL lhes dê a Divina Graça.!
Por aí, você pode ver como a desconstrução dói...dói como dor de parto...rsrs Obrigada! bjs
tudo de bom, como sempre.
Postar um comentário