domingo, 6 de março de 2011

NÃO INVENTE - APENAS PENSE COMO GENTE.

Um médico pensa como um médico...um professor pensa como um professor....um músico pensa como um músico, um religioso pensa como um religioso..... e assim por diante e com raras exceções, damos o tom no mundo conforme a nossa formação, conforme o nosso aprendizado, conforme as nossas crenças e as nossas verdades. É compreensível e natural que assim o seja.







Mas um Psicanalista antes de pensar como psicanalista deve aprender a pensar como gente...pois deve sentir o outro como um dos seus pares..um humano a procura de outro ser-humano.

 ( Ricardo Ribeiro )

2 comentários:

Anônimo disse...

Querido Ricardo:
Talvez a maioria das pessoas ajam como descrito no primeiro bloco. Minha impressão é que elas, assim agindo, se distanciam do emocional que as outras pessoas têm a oferecer. São mecânicas e frias, não se abalando (pelo menos externamente) com os problemas de seus pares. Devo ser um psicanalista então, porque vivo como o segundo parágrafo. Para mim o importante são os sentimentos meus e alheios. Olhos nos olhos, um abraço, um lenço na hora certa. Gosto das pessoas. Não sou psicanalista, fiz muito teatro e aprendi a analisar textos complexos e tentar descobrir através de frases o que vai dentro da alma de cada personagem para poder vivê-lo melhor. Isso fez de mim uma pessoa melhor, vejo sempre com os olhos dos outros. Os meus olhos? Eles já falam por si. Obrigado pela oportunidade.
Um grande abraço. Necyr Xavier (Facebook)

Ricardo Dih Ribeiro disse...

Muito lindo e verdadeiro que você escreveu Necyr...na verdade penso que não precisa mesmo ser um psicanalista para receber o outro....precisa ser autentico e sincero e amar o proximo como você o faz....um grande e forte abraço meu amigo.

PESQUISAR NO BLOG

AMIGOS

QUEM SOU EU

Minha foto
"Quando descobrires os segredos que estão nas profundezas do teu ser, conhecerás o seu destino e quando despertares os teus potenciais iniciará sua jornada"